terça-feira, 2 de junho de 2009

Cheirinho de Verão

Quando hoje entrei no autocarro, cheirava a peixe.
Foi só por duas paragens, mas parece sempre uma eternidade. Mais ainda porque o autocarro que precisava apanhar de seguida estava parado no semáforo vermelho. Aquele onde seguia, estava parado na paragem, atrás de um outro que recebia e largava passageiros. Bastava ao condutor ter aberto as portas traseiras e deixado os passageiros sair, que uma corridinha tinha feito com que chegasse a tempo à paragem para apanhar o outro. Mas quis o destino que este condutor tivesse o comportamento atípico, de, parado, não abrir as portas de saída, enquanto o autocarro na sua frente não arrancasse. Perdi por isso o autocarro.
.
Quando cheguei à paragem, já aquele que queria ia longe e fora do alcance da vista. Olhei para aqueles painéis informativos que tantas vezes já me deixaram mal. Faltavam 15 (!) minutos para o próximo autocarro. Passados 20, entrei num outro para o qual só faltavam 6 minutos, quando lá cheguei.
.
Este cheirava a catinga. Não a um misto de suores, mas um em particular, muito forte, intenso, desagradável.
.
Pois é! Chegou o Verão e com ele, o verdadeiro «cheirinho a Carris»!

2 comentários:

  1. Poça... esses cheirinhos dão comigo em doida... e o Verão também... e os autocarros também!! :P

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  2. ola ola!
    :) como sempre deparo-me com excelentes frases, que vão retratando o seu dia-a-dia!
    Curioso...ainda ha pessoas boas... gesto muito bondoso da sua parte em dar uma sandes a nessitado, que para nós é pouco...mas para eles é uma refeição!
    Quanto aos cheiros...é verdade, ainda so andei em um que cheirasse a baunilha, o resto...(nem é bom lembrar). :)
    quanto ao colega, que não lhe abriu a pora enquanto não chegou á paragem...é normal, pois caso um passageiro caia ao descer do autocarro sem estar no devido local... é aberto um inquérito contra o motorista, e de certo irá ser penalizado com sansões! ou seja...como ja viu, para todos os passageiros, somos uns filhas da mãe! Temos sempre culpa de tudo, mas no fundo, tudo tem uma razão de ser! Somos apenas alguém que trabalha, e que tentamos dar o nosso melhor! mas a realidade é dura pois em vez de haver civilização e paz, o mundo perde-se! E cada vez a palavra respeito fica sem significado...Histórias contam o passado cada vez mais triste. Já la vão os tempos, em que se davam sorrisos, agora vendem-se! E como estamos na crise, ninguém os quer comprar!
    Continuação de uma optima semana, e tudo de bom!
    Bem haja!

    ResponderEliminar

Se veio até aqui por saber o que é andar diariamente num autocarro da Carris... somos solidários!