domingo, 5 de abril de 2009

Generosidade interesseira

Não sou muito de andar de boleias mas fui tão bem acolhida por duas colegas quando comecei a trabalhar, que elas próprias insistiam em me dar uma boleia até à paragem do autocarro. Constragida, aceitava, quando percebia que não lhes causava transtorno algum.
.
Um belo dia, a colega que mais se dava comigo, começou a dizer que devia comprar um carro. Que eram baratos, que fazem falta, etc. Eu até ia na cantiga da sua boa intenção mas aí ela começou a mostrar a sua verdadeira preocupação. Não comigo, mas consigo, que queria deixar de andar tanto com o seu carro para pequenas viagens e mais na boleia dos outros. Inclusive, contou-me que ficou revoltada quando uma sua amiga a quem dava boleia, mais tarde comprou uma casa e um carro. Como se uma coisa fosse consequência da outra! Que descaramento!
.
Noutro dia acabei por lhe dizer:
-Acho que vou comprar uma mota!
.
Ela ficou com um grande melão...
(mas aposto que já cravou um capacete a alguém!)

3 comentários:

  1. Ahahahah!! Olha que realmente... mas não te aborreças, porque essas pessoas assim só fazem mal é a elas próprias... quando damos, damos de coração aberto e se damos com receio de que o outro fique melhor que nós, isso não é dar, é emprestar de má vontade... às vezes uma pessoa pensa se não vale mais estar quieto a aceitar generosidades dessas... :-S Mas quanto a generosidades, costumo estar-me a borrifar, se me der jeito, aceito e não sou orgulhosa, que eu também estou sempre para quem precisa de mim (ou pelo menos, tento estar).

    Eheheheh, gosto muitode motas, gostei da ideia ahahah!! :-D

    Eu faço muitas boleias e acho que a ideia das boleias é fantástica, sobretudo porque proporciona mais convívio do que propriamente o facto de andarmos de transportes públicos... mas também é preciso ter sorte com quem se anda... mas digo-te, houve um ano em que fiz boleias com pessoas que se tornaram grandes amigas... foi um momento abençoado!! :-D

    Mas de facto é revoltante esta dependência que temos de ter do carro e dos transportes públicos não estarem tantas e tantas vezes à altura das nossas necessidades, não só em termos de horários e percursos, mas também de conforto. E é incrível, porque eu tive imensas dificuldades em tirar a carta e já estava a ver a minha vida andar para trás por não conseguir tirá-la; nos dias que correm simplesmente parte-se do princípio de que as pessoas têm carro e pronto (pelo menos fora das grandes cidades isso funciona muito assim)... enfim, e agora podia estar aqui o resto da tarde a explicar-te esta complexa problemática :-S

    Olha, o selinho é um prémio porque tens blogues muito lindos!! :-D Por isso se chama blog de ouro... eu atribuí pensando no teu da BD... podes copiar aquele de lá e colocar aqui, ou num post como eu lá fiz, ou na barra lateral, ou no teu blog da BD... também podes seleccionar outros blogues de que gostes e atribuíres tu o prémio... mas mesmo que tudo isto pareça demasiado complicado, é mesmo só para dizer que os teus blogues são MUITO LINDOSSS!!! :-D

    Beijos grandes, linda, fica bem!! :-))

    ResponderEliminar
  2. Obrigada pelo prémio! Por achares os meus blogues LINDOS. Que bom que sabe!

    Só ainda não sei ir buscar o selinho de ouro. Sou mesmo -ou quase- uma «naba» nisto... tsc, tsc!

    Retorno de beijos grandes!
    Até, v´zinha!

    ResponderEliminar
  3. Olá. Por vezes não dá para entender as pessoas. Se foi ela que insistiu para te dar boleia porque teve essa atitude! Não fiques triste! Já viste aquele anuncio da "galp energia" em que mostra muitos lugares vazios na cidade e que insentiva as pessoas a usarem menos veiculos? Tu ao ires de autocarro estás na linha desse anuncio. Por isso tu é que estás bem! bjs

    ResponderEliminar

Se veio até aqui por saber o que é andar diariamente num autocarro da Carris... somos solidários!